A crise do mundo, começa aqui...


Acabei de ler um artigo que fala do custo da sobremesa mais cara de Nova Iorque.
O mimo custa 25 mil doláres e tem mil barbaridades e frescuras e deve ser mesmo irrestível. Com um sabor que eu jamais saberei destinguir. Esse artigo me faz pensar que hoje é o ultimo dia do ano e fico triste só de pensar nas crianças que não tem comida.
Tenho vontade de chorar e só de pensar nisso já estou cheia de água nos olhos!!!!!

Não ter dinheiro, não ter emprego, não ter roupa, não ter sapato, não ter faculdade, não ter currículo, não ter cerveja, não ter amor, não ter esperança, não ter água, não ter energia, não ter casa, não ter carro, não ter passagem, não ter pão, não ter sabão... tudo isso a gente tá acostumado a não ter e depois passar, ou nunca ter....

Mas não ter comida ou mesmo a idéia de que se vai comer hoje é tudo isso junto e muito mais.

Pensar numa criança desamparada, aflita e sem comida dói na minha alma. Dói no meu coração. Dói na consciência. E é justamente aí, na consciência, que o preço dessa sobremesa deveria pesar. Não importa o quanto você tem no banco, pagar 25 mil doláres numa sobremesa de chocolate é desumano, é desleal, é letal, é um crime.

Para o ano novo, quero comida no prato do povo. A partir da alimentação, aí sim, falamos em educação, trabalho, lazer.

Nesse ano, mais do que a Copa, quero vencer a partida contra a fome no mundo. Principalmente na África, onde no futuro pretendo adotar um de meus filhos. Afinal, como filha adotada, pretendo retribuir ao mundo a gentileza de dar educação e a possibilidade de uma vida melhor a uma pequena alma sem esperança, mas ainda com vida. E para nós (meu marido e eu) não importa religião, raça ou nacionalidade. Na nossa casa fala mais alto o afeto, a moral, a educação, a paz. Um não dito dentro de nossa casa significa a benção para uma vida melhor, um futuro melhor e não a falta de alguma coisa. Que venham a mim os meus filhos do ventre e do coração!!! Serão muito bem-vindos, amados e educados.

E acima de tudo que venha comida ao prato de todos os seres humanos que hoje, independente de sua localização, cor ou crença, sentem fome.

Um feliz ano novo a todos! Um 2010 sem fome para o mundo e com menos exageros.

AFINAL, UMA SOBREMESA DE 25 MIL DOLÁRES NÃO PODERIA EXISTIR EM MENU NENHUM DO MUNDO.

PS. Meu ano novo vai ser de paz, não comprei nenhuma comida especial para o dia de hoje, mas acho que vou passar no supermecado para comprar rosas amarelas e lentilhas. Em casa já tenho um champgne que ganhei de natal. E assim será o meu ano novo, com meu marido e o meu filhote de labrador que na verdade é um pitbull lindo e muuuuuuuuuito amado. (Nosso filho preto). E tudo isso não vai me custar mais de 10 doláres.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...