E SE...

O "se" é algumas vezes uma partícula apassivadora e outras um predicado de problemas. Pare para pensar, metade dos seus problemas - para não dizer a maioria deles - é causado pelo Se.

Se eu tivesse dinheiro, se eu tivesse ligado, se você não tivesse feito isso, se você se importasse, se eu não fosse idiota, se você tivesse feito isso, se você tivesse me escutado, se eu tivesse aceitado, se eu não tivesse aceitado, se você não tivesse bebido, se eu não tivesse gritado, se você tivesse se desculpado, se eu tivesse atendido a ligação, se ela não existisse. Enfim, posso passar o dia inteiro escrevendo sobre as inúmeras possibilidades de problemas que o SE traz para nossa vida constantemente.

Hoje, curiosamente, parei para pensar nos meus "se's" e fiquei imaginando como resolver esse impasse. Ou falta da realidade que o SE traz. Porque, claro, o se nunca é real. Ele é somente uma hipótese do problema que poderia ter sido evitado, SE... Agora, já que a gente sabe que o SE traz tanto problema e provoca tanta confusão, por que diabos a gente simplesmente não anula o SE de nossas vidas? Pense, pode até ser mais simples viver SE você tirar o Se. Que tal viver a realidade que existe, tal qual como ela é e simplesmente se preocupar com o que existe? Eu sei que não é nada fácil trazer à tona apenas a realidade, sem ajuda do Se e do que seria Se. Mas eu tenho quase certeza que, depois de algum tempo, a gente pode acabar sorrindo de nós mesmo e do antes com a vida cheia de Se. Viva o que nós somos, sem Se. Viva a realidade que existe, sem Se. E sem mais. Ponto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...