MBA self-service?

Ok. Ok. Ok. Eu sabia que ia ser difícil e está sendo. O meu MBA na Uuniversity of Houston começou dia 18 de Janeiro e ontem a professora de Estatísticas terminou o capítulo 5 e começou o 6 desse livro de estatísticas modernas (fugura abaixo) que é um pequeno tijolo. Pânico. Agora que eu comecei a entender o capítulo 3!!!!




Bom, o professor de Finance Report é chinês (para nós brasileiros, Japa - é tudo a mesma coisa mesmo) então VIVO ou FIFO é tudo a mesma transação afinal, quem consegue entender quando ele tá dizendo um ou outro?

Para ajudar minha vida, entrei pro time da galera que corre pro Amazon.com e compra os livros para Dummies (burros!). Segui as dicas desse site aqui http://personalmba.com/ e estão funcionando. A parte financeira já está até fazendo algum sentindo.

O cara dá dicas de quais livros ler e como aprender sozinho tudo que um bom curso de MBA ensina. A idéia é que vc não precisa ir às aulas para ter esse tipo de vantagem no currículo. Por você mesmo e através dos livros é fácil de auto-educar.

Interessante, mas para mim não funciona. Tenho mesmo que sentar a bunda na cadeira e prestar atenção a professora. Além disso, a troca de experiência com outros alunos e a vantagem de fazer contatos com outros profissionais já vale o curso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...