O que é mesmo que a Bahiana tem? (Agora 2 milhões para bloggar).



Estou tão chateada com essa aprovação do Minc para o Blog da Maria Bethânia que nem sei como começar a destilar meu ódio gramaticalmente. Em homenagem a ela, eu poderia até fazer uma poesia do feito. Mas tô com raiva, e não triste, e com raiva ninguém faz um samba que preste.

Portanto, vamos aos fatos para você entender a raiz do meu problema: a Bethânia entrou com um projeto para receber 1 milhão e 800 mil reais (dinheiro para c*) para fazer um blog (ela com certeza não conhece o blogger) onde todos os dias ela irá postar um video, dirigido por Andrucha Waddington (marido da Fernanda Torres) com cápsulas de poesia. Seria uma espécie de calendário, com 365 vídeos postados diariamente.

Como é que o Minc ou qualquer outra lei rounet da vida pode aprovar uma loucura dessas, eu não sei. Mas sei que agora quem manda e desmanda no ministério da cultura não é mais o Gil (que só fez aumentar seu cachê em 100% para shows como ministro) e sim a Ana Buarque. Eu não sei nada da vida dessa Ana, sei da vida do seu irmão Chico e do seu pai, o historiador Sérgio Buarque de Hollanda – como qualquer outro brasileiro afalbetizado ou não.

Mas claro que essa corja se conhece de outros carnavais e a gente sabe que no Brasil, a cultura do jeitinho sempre beneficia quem tem Q.I (quem indique!). E e aí que nasce meu ódio. Ana vive à sombra do sobrenome famoso do pai famoso, da mãe pianista e pintora famosa, da irmã cantora famosa (Miúcha) e do irmão famoso mas não é ninguém. Quer dizer, não era. Agora ela aprova quase dois milhões de reais para um blog da Bethânia e sabe o que mais? Vai ficar por isso mesmo. Vai acabar em pizza. E a gente ainda vai comentar por aqui as poesias que aparecerem por lá.

Chico, ONDE ESTÁS QUE NÃO ME OUVES???

No twitter a galera já começou a se manifestar e já tem até um site pra Bethânia - http://blogdabethania.blogspot.com – afinal, eu não precisei nem de dois centavos para começar esse blog aqui... porque a Bethânia precisa de 2 milhões?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...