Dúvida






O que é melhor? A palavra falada ou a consentida? A saudável ou a destrutiva? A palavra calada ou a crueldade da dita? A palavra em seu puro estado de espirito, dita sem filtro, ou a palavra enterrada que um dia vai ser pronunciada e repetida? A palavra que cala ou palavra aflita? A palavra que consola ou a palavra desmedida? A falsidade da palavra distorcida da realidade ou a palavra afinca? A palavra que tem a intenção de matar ou a palavra que acarícia? A palavra é a ferramenta usada pela verdade e pela mentira. Através dela o mundo se mata ou se apazigua. Eu prefiro a palavra amarga com sabor de carnificina mas que deixa a realidade intacta – que eu posso distorcer com a minha retina.

2 comentários:

André Debevc disse...

Já disseram mil vezes opr aí que palavras são como flechas: que quando atiradas podem ferir e até matar.

Seja pra defesa, seja para o ataque, palavras ditas ou escritas nunca morrem. Reverberam eternamente numa floresta densa que todos nós carregamos na cabeça. Quem não se arrepende do que disse ou do que não disse, que se apresente. A fila será interminável.

Alexandre Nadai disse...

Uma palavra sempre vale à pena, mesmo que seja calada, quando na fala do que se dizer. Mesmo assim ainda é uma boa fala!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...